Mas hoje, neste Domingo dedicado a eles, pensaremos exclusivamente nos pais.
Existem pais desconhecidos, pais que são amigos, pais ausentes, pais que são nossos maiores parceiros, pais indiferentes, pais que sempre serão exemplo, pais que já se foram...
Não importa que tipo de pai vc tem; importa que vc teve (ou tem) um pai.
Acredite, Deus teve um plano para vocês.
Talvez um de vocês (ou nós) tenha alterado alguns dos pontos que Deus planejou, ou tudo que acontece tem um propósito maior que ainda não conseguimos compreender.
Eu guardo lembranças de uma infância feliz com meu pai, que era o meu melhor amigo naquela fase da vida. E isto já é motivo para fazer uma oração no dia de hoje, pedindo que Deus o abençõe até o final de seus dias neste plano.
Se você não conheceu seu pai, faça uma oração agradecendo pela sua vida, lembre-se independente da forma que se deu.. vc esta aí, não é?
Se ele é indiferente, tudo bem... quem sabe este não é teu maior estímulo para se tornar evidente e vencer na vida? Agradeça também.
Se teu pai é teu amigo, confidente e parceiro para todas as horas, você, mais que todos, tem o dever de agradecer a Deus por esta dádiva.
Se ele errou? perdoa, quem não erra... Se vc errou, aceite o fato e peça perdão, ao menos para seu coração.
Independente do pai que vc tem (teve), agradeça ao Pai pelos aprendizados retirados desta experiência.
Mas lembre-se que algumas vezes Deus nós envia anjos para suprirem a falta que nosso pais deixaram, agradeça também por estas presenças, algumas vezes disfarçadas de super-mães ou Pães, irpais (aquele irmão que é um paizão), Paidrinho, tios.. avôs...
Feliz dia dos Pais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário