21 de nov. de 2011

Ministra do TST Rosa Maria Weber foi escolhida para integrar o STF

A ministra Rosa Maria Weber foi escolhida pela presidenta Dilma Rousseff para ocupar a 11ª cadeira do Supremo Tribunal Federal (STF), vaga deixada por Ellen Gracie, que se aposentou em agosto. 

Rosa Maria Weber tem 63 anos e é gaúcha de Porto Alegre. Atua na área trabalhista desde 1975, quando assumiu o cargo de inspetora do Ministério do Trabalho no estado. No ano seguinte, ela foi aprovada em quarto lugar no concurso de juíza substituta do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. Rosa Weber passou a integrar O TRT4 em 1991 e ingressou no TST em 2006.

 Sua escolha foi elogiada pelo presidente do TST conforme notícia da agência Brasil que reproduzo (trechos) a seguir:

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), João Oreste Dalazen, disse que a escolha da ministra Rosa Maria Weber foi “uma feliz indicação” da presidenta Dilma Rousseff.
“O Supremo ganha uma magistrada exemplar, de sólida e rica formação jurídica e humanística”, o Presidente do TST ainda classificou a ministra como “sensível, prudente e percuciente”. 
“Ela certamente dará um excelente contributo à edificação da jurisprudência da Suprema Corte”, completou.

         Particularmente, fico feliz com a indicação da Ministra Rosa Maria Weber e desejo  sucesso, serenidade e luz no novo desfio que enfrentará.
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário